terça-feira, 20 de maio de 2014

Saltar á Corda..

Saltar á Corda

http://www.sabado.pt/getattachment/8ceca320-2bee-4c55-a07d-36392663ebb4/Fotogaleria-1-(12).aspx?width=640&height=390

Saltar á corda faz-me lembrar a minha infância.. Mas não só, descobri que saltar á corda trás muitos benefícios ao nosso corpo.

Se dedicarmos todos os dias ou 3 vezes por semana durante 40 minutos a Saltar á Corda, vai nos beneficiar em muito ao nosso corpo, como por exemplo;

Trabalha o corpo por inteiro, Saltar á Corda trabalha todas as zonas do nosso corpo, desde os braços ás pernas, até mesmo a barriga. Quantos mais músculos estiverem envolvidos numa sessão de exercício, melhor ele se torna. 

É extremamente intenso, Saltar á Corda torna-se fascinante. Quanto mais depressa se saltar, mais calorias vamos queimar.

O metabolismo mantém-se elevado, Se o objectivo é perder peso e tonificar o corpo, é importante sabermos escolher e praticar os exercícios que nos irão manter o ritmo cardíaco elevado mesmo depois de concluído o exercício.  
Saltar à Corda é precisamente um desses exercícios. Para além do trabalho intensivo que fazemos nos nossos músculos, também os pulmões vão receber um "workout" muito intenso que o nosso ritmo metabólico vai continuar acelerado e irá continuar a queimar calorias, mesmo depois de arrumada a corda.

Estudos indicam que saltar á corda num mínimo de 30 minutos, é possível de se perder até 400 calorias..

Eu já comecei a Saltar á Corda, e digo que vale muito apena, pelo simples facto de que o corpo trabalha todo durante 30 a 40 minutos.

Rita (",)

Sem comentários:

Enviar um comentário