a banda gástrica..

O que é a Banda Gástrica?

A Banda Gástrica, ou Banda Gástrica Ajustável, é uma técnica ou processo que ajuda a perder peso, induzindo com rapidez uma sensação de bem estar gástrico, podendo assim satisfazer o indivíduo com pequenas quantidades de alimentos ingeridos.

Com a colocação da Banda Gástrica, é possível obter uma taxa de sucesso que pode ir até aos 90%, podendo assim associar-se a uma perda de peso saudável e muito progressiva.

A Banda Gástrica é então uma prótese colocada por cima do estômago com o feitio de um anel, criando assim um reservatório gástrico em pequena dimensão.



(imagens extraidas de: www.obesitysurgerypn.com, www.sbcb.org.br)


Alguns cuidados a ter com a Banda Gástrica!

A Banda Gástrica como mencionei anteriormente, ajuda na perda de excesso de peso, mas há que ter alguns cuidados, tais como, mastigar lentamente de modo a que os alimentos se transformem em papa após ingeridos.
      
Devemos ingerir poucas quantidades de cada vez, estimulando assim o melhor sabor dos alimentos, ficando com a sensação de uma melhor saciedade.
Podemos mais á frente conferir uma diminuição de volume/peso, onde nos leva a uma quebra progressiva nas calorias e por conseguinte a uma diminuição de peso.

Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário