benefícios do desporto..

O Desporto..

                                       (imagens extraidas de: www.desportoesaude.com, www.movermais.com, 2.bp.blogspot.com, www.ruadireita.com)
         

É do nosso conhecimento que o desporto, seja ele qual for é benéfico para a nossa saúde.
Eu confesso, que toda a minha vida fui muito preguiçosa. Andar a pé, ou de bicicleta não fazia parte dos meus planos. O meu maior aliado era o sofá.
Mas com o tempo tive que me mentalizar que não podia levar a mesma vida sedentária que levava após a colocação da Banda Gástrica.

Hoje em dia frequento um ginásio 3x por semana com a duração de 2 horas e 30 minutos, cada dia e ainda faço caminhadas com a duração de sensivelmente 1 hora e 20 minutos, o que dá uma média de 8 Quilómetros percorridos. 
Apercebi-me que estas actividades físicas as quais me proponho são bastante saudáveis para o nosso bem estar e a nossa mente, sendo elas adequadas ao nosso corpo, podendo assim proporcionar um estilo de vida saudável.. 
          
A opção de frequentar o ginásio é facultativo, pois uma boa caminhada diária com o mínimo de duração de 30 minutos, acompanhado de uma boa alimentação, é sem dúvida uma opção excelente.
Com o decorrer do meu tempo das minhas actividades desportivas, apercebi-me de algumas excelentes vantagens a tomar partido com a prática do desporto que passo a mencionar:

- Reduz-se o risco de morte por doenças cardíacas ou AVC;
- Ajuda-nos a prevenir ou reduzir a hipertensão;
- Ajuda-nos a controlar o peso, diminuindo assim o risco de obesidade;
- Ajuda-nos no crescimento e manutenção dos ossos, dos músculos e das articulações;
- Promove em nós enquanto desportistas o bem estar psicológico, a depressão e por sua vez a ansiedade.


Com todas estas vantagens, dei comigo a pensar, que só seria bom para mim, e claro está, os resultados estão á vista.. O meu amigo sofá foi substituído por muita saúde e bem estar.


Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário